Depois de muito tempo, aqui estou eu, escrevendo ao som do cd Very, do Pet Shop Boys. O cd é um dos melhores da banda. Aquele da capa laranja, você sabe? Que pretensão a minha, né? Escrevendo e perguntando, como se alguém tivesse o trabalho de ler esse meu humilde blog. Tanto tempo desde a última vez, fica até difícil saber por onde devo começar. Vou tentar separar as coisas por tópicos e assim como Jack, o estripador, vamos por partes.
Tropa de Elite
Chocante, definitivamente, posso dizer que este é um dos melhores filmes que já assisti na vida. O filme ainda não foi lançado e, alguns comentários dizem que a versão que vazou na internet não é a versão final. A pirataria é um lance complicado. Será que teríamos empregos suficientes pra todas essas pessoas que ganham dinheiro vendendo CDs e DVDs nas ruas? Eu não acho que seja correto, longe de mim, mas eu ainda prefiro que eles estejam vendendo produtos piratas a vê-los nos morros, armados e lutando contra o BOPE. Independente de qualquer coisa, se o filme foi pirateado antes mesmo da estréia, sinal de que alguém “de dentro” do projeto passou a cópia pros piratas. Se eu fosse o diretor, tentaria de tudo para antecipar a estréia. Não sei dizer se ele está fazendo isso, mas a minha atitude seria esta. Acredito ser a única forma de, ao menos, minimizar os prejuízos. Particularmente, já assisti umas 7 vezes este filme e pretendo ir assistir no cinema quando for lançado. Pretendo até comprar o DVD original porque este merece. Wagner Moura foi genial em sua atuação.
E dá-lhe mengão...
Até que enfim o mengão voltou a ganhar. Espero que amanhã, contra o Botafogo, não seja diferente. Hoje eu estava assistindo a um programa na SporTV e ouvi um comentário inusitado. O cara estava falando que a torcida do Botafogo não irá comparecer no Maracanã. Segundo ele, as torcidas dos três grandes do Rio não estão comparecendo nos jogos contra o gigante. O motivo poderia ser coincidência ou até mesmo violência, mas foi uma coisa que eu não havia reparado.
Recadastramento
Amanhã a tarde, será realizado aqui em Aracaju, um seminário para as empresas fornecedoras da Petrobras. No evento, a empresa pretende informar aos seus fornecedores sobre as mudanças no sistema de cadastramento e envio de propostas da empresa.