segunda-feira, janeiro 31, 2011

Ronaldo mais uma vez mostrando sua habilidade para falar besteiras

Sinceramente, eu nem precisava ficar comentando aqui sobre uma pessoa tão contraditória, mas esse cidadão segue incansável na sua arte de criticar sem ter fundamentos. Li uma matéria da ESPN Brasil sobre uma entrevista do Ronaldo Nazário para a Folha.

Segue abaixo o texto com os comentários (em vermelho).

Ronaldo vive o seu último ano como atleta, mas já fala como empresário. Dono de uma fortuna estimada em US$ 250 milhões (cerca de R$ 420 milhões), sempre mostrou gosto pelos negócios. É o caminho que, não faz segredo, deverá seguir ao fim da temporada, quando pendurar suas chuteiras.

O futebol já se foi faz tempo.

Enquanto esse dia não chega, o atacante Corinthians observa o mercado da bola e critica, por exemplo, a forma como foi conduzida a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo.

Se agora, que ele deveria estar jogando, ele já fica fazendo críticas ridículas, imagine quando se aposentar e não tiver nada pra fazer.

“Eu achei um pouco – bastante aliás –, confusa. O Assis [irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho] tentou blindar o Ronaldinho de tudo, mas chega uma hora em que o jogador tem que ter voz própria. Ele não demonstrou em nenhum momento qual era a vontade dele realmente antes de fechar”, analisou, em entrevista à revista “Serafina”, encarte dominical do jornal “Folha de S. Paulo”.

Então qual é o certo? Deixar claro qual é a vontade dele, usar a estrutura do clube que ele diz preferir, usar fisioterapeutas do clube, se dizer um apaixonado pelo clube, sair trajando o uniforme do clube para pegar travestis e depois fechar com outro?

O Fenômeno já admite estar se preparando para o seu pós-carreira. A inauguração em fevereiro do escritório de sua empresa, a 9ine, que terá como principal foco o gerenciamento da carreira de jogadores de futebol, é um primeiro passo nesse sentido. Ele sonha em mudar a mentalidade dos atletas.

Espero que essas mudanças na mentalidade dos atletas não tenham o senhor Ronaldo Nazário como espelho. Seria um fiasco.

“Tem muito o que ser feito no futebol. A preparação dos atletas, hoje, é inexistente nos clubes. Eles não estão preparados em formar homens com futuro. A gente vai dar muita assessoria no sentido também de preparar a carreira dos atletas. Hoje em dia, a grande maioria dos jogadores, depois que termina de jogar futebol, começa a passar dificuldades. É muito complicado. Você vê o potencial que tem o Neymar... Trabalhar bem o Neymar é formar um homem para a vida toda, prepará-lo para encarar a Europa”, afirmou.

Ridículo, senhor Ronaldo. Mas, vindo do senhor, era de se esperar.

Nenhum comentário: