Preocupação, essa é a sensação horrorosa que me consome quando leio matérias sobre a última idéia infeliz da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Depois do fraco desempenho conseguido em 2010, além dos acontecimentos bizarros que levaram a instituição às páginas policiais, a presidente resolveu desenterrar um problema esquecido há tempos pelos rubro-negros. E não estou falando de Elisa Samúdio, mas sim do outro problema enterrado. Ronaldo.
Nos últimos dias, tenho lido algumas notícias sobre o convite para que o Ronaldo venha para o Mengão. Essa história me deixa tão preocupado que eu prefiro nem repetir aqui a frase usada pela Patrícia Amorim.
Espero sinceramente que a sanidade vença e que enterrem esta história ridícula de uma vez por todas. Ao contrário do Corinthians, o Flamengo não é uma empresa de Marketing, mas um Clube de Regatas e de outras modalidades esportivas, como o futebol.
Concordo com o texto do Oswaldo Tinhorão, postado no Urublog. O Flamengo deveria aprender a reconhecer os seus verdadeiros heróis, como o sérvio Petkovic. Dar ao Ronaldo a oportunidade de encerrar a carreira com a camisa do Flamengo não é algo que a torcida queira, não é algo que o Ronaldo mereça. A eliminação da Taça Libertadores 2010 é a lembrança que o Ronaldo merece guardar pra sempre na memória.
Eu sei muito bem que devemos saber perdoar o próximo, mas, por outro lado,d evemos também ter nosso orgulho, devemos saber reconhecer aqueles que não nos desrespeitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário