terça-feira, outubro 16, 2007

Polêmicas ...

Um macabro dia das crianças.

Dia 12, eu estava a caminho do Hotel Aquários para encontrar um grande amigo que está hospedado lá. No caminho, descobri que a avenida estava fechada no sentido Amanda – Farol. Terrível isso, mas tudo bem. Durante o percurso, passei por um casal que levava os dois filhos para o carro. As crianças faziam o maior escândalo, sem querer ir pra casa. Choravam como se estivessem sendo cruelmente torturados. Para completar, os pais argumentavam:

− Calma, meu filho, isso vai continuar assim a semana toda.

Ao ouvir essa “mentirinha”, passei a ver “o lado ruim do dia das crianças”. Pobre garoto, crente que os pais voltariam com ele ali novamente.



Capitão Pimentel

Pois é, nos últimos meses, o polêmico filme Tropa de Elite tem dado o que falar. Tanto pelo problema da pirataria quanto pelo problema da truculência policial. Você que está lendo, se é que alguém perde tempo lendo essas humildes palavras, provavelmente pensa diferente de mim, e isso é normal tendo em vista as diferenças de opinião, mas eu vejo aquele filme como um grito de socorro. A polícia não está satisfeita com essas ações, com a corrupção, com nada disso.

Infelizmente, a sociedade não está muito preocupada com essas coisas. Nos últimos dias, tenho tentado de todas as formas patrocínio para trazer o Capitão Pimentel, o verdadeiro Nascimento. O roteirista do filme e escritor do livro Elite da Tropa. Todo mundo acha ótimo, acha interessante, acha perfeito e útil para resolvermos os problemas da sociedade, mas aqueles que podem ajudar, não ajudam, dizem que não podem, dizem que não possuem verbas e passam uma lista de dificuldades. Depois ficam reclamando quando são assaltados, reclamam que a sociedade é conformada. As pessoas reclamam, mas ninguém faz absolutamente nada. Não existe uma liderança disposta a puxar esta luta, assim como não existem pessoas dispostas a ajudar as lideranças que tentam existir.

Estamos quase fechando essa vinda dele, juntamente com o Missionário Kevin Vargas, do livro Abusado, do Caco Barcellos. É difícil tentar fazer alguma coisa nesse país. Se eu tivesse trazido a Grazy do Big Brother eu teria conseguido patrocínio mais facilmente.

Nenhum comentário: