terça-feira, janeiro 13, 2009

Pastéis de vento? Eu não concordo ...

Hoje foi um dia normal, fui estudar com a Carol e tivemos resultados excelentes nas provas que fizemos, conversamos sobre diversos assuntos, caminhamos e, por fim, assistimos a dois episódios de House. Em relação às conversas, passamos por diversos assuntos, planos, opiniões, piadas (não poderiam faltar) e uma pequena “revolta” em especial. Na verdade, essa revolta não é tão pequena assim, a revolta é grande demais.

Falávamos sobre alguns comentários que li na comunidade dos aprovados no concurso da Petrobras onde alguns dos concursados falavam sobre a falta de experiência na área e coisas do tipo. Eu também sou um desses, aprovado no concurso e sem tanta experiência na área. Normal ter medo quando estamos próximos de realizar um sonho como este, eu também sinto esse medo e, por isso, tenho lido vários livros sobre jornalismo para que eu possa, se deus quiser, ser um bom profissional.

Até aí tudo bem, tudo normal. A revolta que falei no início não se deve a isso, mas sim, por ter me lembrado de uma amiga. Esta amiga não faz parte do meu grupo de convivência diária ou semanal, me encontro com ela pessoalmente em situações sempre inesperadas, sem combinar previamente. Mas e daí? A convivência diária não é um requisito para uma amizade verdadeira. Voltando a falar da minha amiga que me revolta, tenho que dizer, ela consegue fazer textos excelentes, dos melhores que já vi. Essa pessoa ainda tem a enorme cara de pau de dar o nome “Pasteis de vento” ao seu blog. Tenha dó, Amanda, seus textos (pastéis) são recheados de imaginação, verdadeiramente saborosos de se ler. Dificilmente, pra não dizer nunca, eu vejo um texto que chegue aos pés dos seus textos nos jornais da nossa querida Aracaju. Infelizmente, Amanda resolveu não desenvolver esse dom que tem e partiu pra área da saúde. É um desperdício, um verdadeiro desperdício.

Ao mesmo tempo que fico triste ao ver tanto desperdício, ainda tenho esperança de ler textos da Amanda em jornais, revistas ou até mesmo em livros.

É isso ...

3 comentários:

Anônimo disse...

EU CONCORDO, ELA DEVIA ESCREVER EM REVISTAS DE CIRCULAÇÃO NACIONAL, NEM QUE SEJA NA DE HORÓSCOPO. mAS AMANDA TEM O ESPÍRITO MUNDIÇA.
TÁ CERTO QUE EM ALGUNS TEXTOS TEM MENSAGENS SUBLIMINARES Q EU NÃO ENTENDO, MAS ACHO GRAÇA ASSIM MESMO
bJUS P VC E PRA ESSA PAIA

Anônimo disse...

Aleksey, que coisa mais linda.
Sério, fiquei emocionada. Como já cansei de dizer, um elogio vindo de você que lê tanto e escreve tão bem tem outro valor.

Obrigada, obrigada, obrigada, queridão!

Você é muito especial, e sempre deu um jeitinho de se fazer presente, há longos e longos anos. Do tempo em que ainda tinha uma arroba na frente do seu nome, e você tinha a força.

/me emocionada.
/me feliz em saber que você e Carulina sempre lêem minhas doidices.

Gracias, queridos.

Anônimo disse...

HAeahuaeuuhaeuhaeuhuahuae

Caróóó vou tomar o lugar de João Bidu, na revista ASTRAL.


Beijo, mundiça miguxa!