quinta-feira, novembro 19, 2009

O Palmeiras reclama demais

Para grande parte da imprensa, o campeonato brasileiro já estava decidido há uns dois meses. O Palmeiras seria o campeão e o Fluminense seria rebaixado. A coisa mudou. Hoje, faltando três rodadas para o fim, ainda não se pode apontar um vencedor. O “Verdão” perdeu a cabeça de vez e a cada dia se distancia mais e mais da briga pelo título. Além dos problemas com o time que não joga bem, existe também um sério descontrole emocional. Os dirigentes reclamam de tudo. A última foi sobre o jogo entre Flamengo e Goiás no próximo domingo.

O problema é o seguinte: Dia 29 de novembro, em São Paulo, jogariam Corinthians e Flamengo e Palmeiras e Atlético-MG. A polícia militar solicitou à CBF a transferência do jogo entre Corinthians e Flamengo para o interior do estado, alegando que não poderiam ser realizados dois jogos com times rivais na mesma hora na cidade. Os palmeirenses pedem que o mesmo aconteça no Rio de Janeiro, pois, neste fim de semana, jogam no Maracanã Flamengo e Goiás, e no Engenhão jogam Botafogo e São Paulo.

É muito cômodo julgar, mas a diretoria do Palmeiras esquece um detalhe importantíssimo. O problema não é a realização de dois jogos na mesma cidade e na mesma hora. O problema é a violência existente entre as torcidas rivais, problema que, felizmente, no Rio de Janeiro não existe, ou pelo menos, não existe nas mesmas proporções que em São Paulo.

Sendo assim, antes de reclamar da realização desses dois jogos ao mesmo tempo no Rio, a diretoria palmeirense deveria olhar para a sua própria torcida e tentar fazer um trabalho para acalmar os ânimos seus dos torcedores.

O Flamengo e o Botafogo não merecem pagar pela violência existente nos estádios de São Paulo.

Nenhum comentário: