segunda-feira, julho 16, 2007

Vaias...

Não sei dizer se esta é uma visão particular e limitada, mas eu vejo as coisas deste modo. Até que alguém me prove o contrário, continuarei vendo os políticos como seres intocáveis. Esta característica se agrava ainda mais fora do período de eleição. Será que a maioria da população tem oportunidade de cobrar atitudes suspeitas de seus candidatos depois de eleitos? Pra mim, esta tarefa é quase impossível. São raras as oportunidades, aliás, essas oportunidades, geralmente, acontecem apenas após alguma coisa boa. Ou aumento de salário, ou criação de alguma lei que beneficie um determinado grupo. As oportunidades só aparecem assim.

Por um lado, é uma defesa forte para os políticos, mas esse feitiço pode e vira contra o feiticeiro. O povo só vê os candidatos eleitos através da tela da televisão, mas assim, não tem como reclamar ou cobrar. Isso faz com que o povo aguarde a primeira oportunidade para mostrar toda sua insatisfação com os políticos. E assim aconteceu com o presidente Lula na cerimônia de abertura do PAN.

Entendo que em uma situação normal, seria uma falta de educação o que aconteceu, educação esta que, cá pra nós, não vai lá tão bem, né? Mas continuando, esta foi a única oportunidade que a população dispunha para mostrar sua insatisfação. Segundo o IBOPE, apopularidade do presidente continua inabalável. O que eu não entendo é como isso pode acontecer depois de tantos escândalos. Mas tudo bem. Se o IBOPE diz, né? Quem sou eu pra desmentir? Quem é aquele povo presente no Maraca pra desmentir, né? O mais engraçado é que o presidente classificou o episódio como “molecagem”. A assessoria de comunicação dele deve tê-lo instruido a não usar a expressão “falta de educação”, afinal, a educação é responsabilidade constitucional do governo.

Nenhum comentário: