sexta-feira, setembro 11, 2009

Mudanças

Puxa vida, quanto tempo sem atualizar! Felizmente, os motivos que me levaram a demorar tanto tempo longe deste blog foram os melhores possíveis. Posso resumir que realizei um sonho. A minha vida deu uma virada radical. Hoje, já bem longe de Aracaju, vivo a experiência de morar numa das cidades mais belas do mundo, o Rio de Janeiro. O processo de adaptação segue a todo vapor. As descobertas, as belezas, as surpresas e emoções são diárias e tenho certeza que a cidade ainda tem muito a me oferecer.

Cheguei aqui há alguns meses, mais precisamente, no dia 28 de junho deste ano. Antes de viajar, fui bombardeado de informações que me levaram a ter medo até na hora de pegar taxi. Segundo fui informado, alguns taxistas costumavam armar esquemas para assaltar passageiros, e isso me deixou com medo. A dica foi para que eu pegasse um taxi de cooperativa, no caso, aqueles que possuem balcões no Galeão. Aqueles taxis, por si só, já são quase uma espécie de “assalto formalizado”. Nunca vi taxis tão caros em minha vida. Conversei com um guarda do aeroporto que me informou que os taxis dali são todos registrados, sendo assim, eu não precisaria ter medo. Fechei com o taxista a R$ 50 do Tom Jobim ao centro. O vôo chegara tarde e já eram quase 21h quando fui para o hotel. Estava com medo. Foram muitas informações negativas sobre a cidade.

A minha infância e adolescência foi em Barra do Piraí, aqui mesmo no Estado do Rio de Janeiro. A cultura e os costumes, não foram surpresa para mim. O trajeto até o hotel foi bem tranqüilo, mas o centro do Rio aos domingos é fantasmagórico. Tive medo até de andar 5 metros da porta do taxi até a porta do hotel.

Nos dias que se seguiram eu fui acostumando e hoje já ando bem mais tranqüilo. Consigo me locomover sem maiores dificuldades pela cidade e estou descobrindo devagar as belezas do Rio. Com certeza, daqui pra frente, terei muitas histórias pra contar.

Nenhum comentário: