segunda-feira, setembro 14, 2009

Pedra Bonita / Bienal do Livro

A última vez que visitei a Bienal do Livro foi no século passado. Se não me engano, em 1995. cursava o segundo ano do 2º grau e fui em excursão com o pessoal do Medianeira. A Bienal continua sendo um evento muito interessante, principalmente para quem gosta de livros.

Na época da escola, eu ainda não tinha esse hábito de leitura que possuo hoje, portanto, a experiencia de visitar a feira passou a ser bem mais prazeirosa. São três pavilhões enormes com estandes de editoras, livrarias e empresas patrocinadoras. As promoções não são o maior atrativo visto que onde tem preço baixo, tem muita gente. Mesmo assim, a feira conta com uma variedade imensa de livros para todos os gostos.

A gripe dificultou um pouco a minha vida no fim de semana, mesmo assim, consegui aproveitar bastante. Antes do passeio na Bienal, fui com primos até a Pedra Bonita, aquele local onde a galera salta de asa-delta. O lugar é muito lindo, mas o coração bate mais forte só de olhar o pessoal saltando. Curiosamente, o para-glider foi o equipamento que me passou mais segurança. O salto custa R$200 e inclui a subida de carro, o salto, fotos tiradas durante o voo e um video editado.

Nem vi o preço da asa porque a cena me deixou até assustado. O cara salta da rampa e a asa cai até o momento em que ganha autitude novamente. O salto no para-glider pareceu ser menos traumático. O pessoal só precisa caminhar e o para-glider puxa para o alto. Outro detalhe é que ele pareceu descer mais devagar. Deve ser uma maravilha aproveitar o voo com aquela paisagem. Só me falta coragem, na verdade, muita coragem.

Nenhum comentário: