quarta-feira, outubro 07, 2009

Sim, nós podemos!

Agora há pouco, estava lendo o Emsergipe.com e encontrei uma notinha inusitada sobre a opinião dos sergipanos em relação à realização das olimpíadas no Rio. Em enquete realizada pelo portal sergipano, 70% dos votantes não acredita no sucesso da cidade maravilhosa em receber os jogos em 2016.

Não concordo com o pensamento da maioria dos sergipanos, e, ao mesmo tempo, entendo o que as constantes matérias negativas publicadas na imprensa do país deixam os brasileiros com medo do Rio. No dia 28 de junho deste ano, eu vim morar na cidade maravilhosa. Os primeiros dias foram tensos. Eu tinha medo de sair de casa. Um lugar muito especial marcou o meu processo de adaptação no Rio de Janeiro. Por mais estranho que possa parecer, eu me senti seguro dentro do Maracanã, e vou além. Sinto-me mais seguro indo ao Maracá do que indo a um clássico no Batistão.

Sim, o Rio tem muitos problemas, mas o dia-a-dia do Carioca não é essa guerra que a imprensa divulga.

Nenhum comentário: