terça-feira, novembro 10, 2009

Dificuldades para encontrar imóveis no Rio de Janeiro

Encontrar um imóvel no Rio tem sido a minha maior preocupação desde que cheguei à cidade. Até mesmo o medo da violência já deu lugar ao pavor de não encontrar um lugar legal para morar. Primeiro consegui encontrar um apartamento “de temporada” em Copacabana.

Para quem não sabe, os apartamentos de “de temporada” já possuem móveis, talheres, eletrodomésticos etc. Além disso, eles são mais caros. A vantagem é que a burocracia para alugar esses apartamentos é menor.

Infelizmente, os apartamentos no Rio estão supervalorizados. Principalmente os da Zona Sul. Apartamentos de um quarto em Copacabana não saem por menos de R$1000. Na verdade, está difícil achar apartamento por menos de R$1000, seja ele em qualquer parte da cidade.

A procura por imóveis na cidade maravilhosa é tão grande que os profissionais da área já tratam os clientes com desdém. O atendimento é péssimo e a falta de vontade dos atendentes é de dar raiva. A burocracia também é um grande entrave. Na maioria dos casos, essas imobiliárias pedem fiador ou seguro fiança da empresa Porto Seguro. A outra possibilidade seriam as chamadas “cartas fiança”, mas, infelizmente, é difícil achar uma imobiliária que aceite, mesmo que esta “carta fiança” seja emitida pelas maiores empresas do país. As imobiliárias preferem “trabalhar” com as seguradoras. Deve ser maios uma forma de eles ganharem dinheiro. Fazer o que não é?

Um comentário:

Cris Colombo disse...

Essa é a situação do mercado hoje em dia, ta muito dificil encontrar algo até aqui em SP, tudo muito super valorizado, pra não perde tempo eu uso mais a internet pra procura, recomendo esse buscador de imóveis ta me servindo pra te como base os preços e tal Abraço e boa sorte!