sexta-feira, agosto 29, 2008

Telefonia Móvel / Fora de foco

Telefonia Móvel

Em alguns pontos, definitivamente, as privatizações foram positivas. Basta olharmos o exemplo das empresas de telefonia celular. Hoje temos a Agência Reguladora, temos concorrência nos preços de ligação, de aparelhos, nas propagandas e até nas preocupações sociais. Vimos a Oi com a sensacional campanha pelo desbloqueio dos aparelhos, agora, todas as concorrentes falando sobre a portabilidade. Não acredito que a campanha pelo desbloqueio seja alcançada, mesmo assim, a briga está grande.


Anúncios do TSE

Você pode achar que estou exagerando, mas, sinceramente, os anúncios do TSE me irritam. O homem emotivo que chora sempre que o seu telefone toca, a mulher que anda em círculos que fica dando voltas quando está com pressa e o homem sapateador. Para o que pretende, a propaganda é bem feitinha, mas eu não acho correto o TSE incentivar um “votar por votar”. Na verdade, o incentivo deveria ser outro, bem diferente deste. Quando falo em “votar por votar”, é porque o TSE se preocupa apenas em incentivar a população a votar, mas em nenhum momento fala sobre o funcionamento das eleições. Os cidadãos precisam votar no menos pior. Não temos uma ferramenta para negar os candidatos que ali estão. Esta ferramenta deveria existir. Temos o direito de não aceitarmos aqueles candidatos.

Um comentário:

Ah... disse...

Aaahhh, eu ADORO a propaganda do sapateado.
A-DO-RO.

E hoje eu tentei desbloquear meu celular em 2 lojas da Oi, mas eles só desbloqueiam 2 aparelhos específicos.

:/