domingo, dezembro 30, 2007

Tá chegando...



Aqui estou eu, sentado em frente ao computador, esperando. Você pode até me perguntar: Esperando o que? Vamos dizer que estou simplesmente esperando. Esses dias finais de cada ano são mesmo assim, mesmo para aqueles que vêem o Réveillon como um dia qualquer, um dia que podemos sentar em frente a TV para assistir ao Cartoon Network, como uma vez me disse uma velha amiga.

Para mim, como alguns dos meus pouquíssimos leitores devem saber, este foi um ano bem complicado. Ao contrário dos outros anos, esta virada está guardando pra mim um simbolismo muito grande, vocês não têm idéia da quantidade de coisas que fico planejando em fazer no dia e na hora da virada.

Talvez eu vá à praia, não sei nem se vou ter alguém por perto nessa hora, na verdade, eu nem sei se quero ter alguém por perto na hora da virada. Mas é isso aí, ta chegando, hoje é madrugada de sábado pra domingo, viajou todo mundo e eu preferi ficar sozinho em casa. Talvez seja o momento de eu ter um réveillon só meu, não sei, acho que na hora eu vou saber o que fazer, se vou andar, se vou chorar, se vou rir. O que eu sei é que eu preciso desse momento, vai ser importante pra completar todo esse processo de recuperação, de fortalecimento.

E aqui estou eu, esperando e escutando Ana Carolina, pensando neste ano louco, nesse ano complicado. To fazendo isso porque a partir de terça, não quero mais pensar neste ano que terá ido embora. Agora só penso no que vem por aí, nas coisas que irão mudar daqui pra frente.

Esse ano eu nem quis assistir retrospectiva. Eu sei muito bem o que já passou e eu venci, estou aqui, portanto, não quero olhar pra trás com esses olhos. Quero apenas o que o passado deixou de bom para mim. Das tristezas e insatisfações eu não quero lembrar.

Agora é hora de pensar no que vem por aí, no que precisa e deve ser mudado, implantar os 5s´s na minha vida. É útil? É? Então continua. Não é útil? Então que venha o descarte. A tendência é pra ser a melhoria, sempre. Então que venha 2008, e que compense todas as tristezas e insatisfações de 2007.

Um ano novo de muitas conquistas e realizações para os meus pouquíssimos leitores. Na verdade, eu nem sei se alguém ainda lê isso, mas é o que eu desejo. Feliz 2008.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Segurança pública...

Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que a segurança pública tem sido o tema mais discutido no momento. Não dá pra negar a forte influência exercida pelo filme Tropa de Elite. É impressionante, mas até hoje, não conheci uma única pessoa que não tivesse gostado do filme.

O primeiro passo foi dado, o documentarista botou o dedo na ferida, agora, faz parte do papel da sociedade discutir e resolver o problema.

Felizmente, já tive a oportunidade de ler algumas obras sobre o assunto.
- Rota 66
- Abusado
- Meu Casaco de General
- Segurança tem saída
- Cabeça de porco
- Elite da tropa
- CV_PCC – A irmandade do crime
- Falcão – Meninos do tráfico
- O quinto mandamento
- PCC – O sindicato do crime

Além dos documentários
- Ônibus 174
- Notícias de uma guerra particular
- Falcão – Meninos do tráfico

O que eu tiro disso tudo é que a sociedade se transformou em fantoche do poder público. Digo isso porque a polícia ainda acredita que apenas subindo morro e matando bandido o problema da segurança vai ser resolvido ou mesmo amenizado. Pra mim, nada disso é verdadeiro. A polícia pode ter os melhores salários e os melhores equipamentos, mas se o governo não agir em paralelo com ações educacionais, profissionalizantes e de criação de emprego, o problema da segurança pública irá persistir por um bom tempo.

Eu vejo uma forte ligação entre o desemprego, a falta de educação, a falta de tratamento digno, o elevado custo com impostos e a violência, a criminalidade.

Está tudo na cara de todo mundo, basta olhar. Pra falar a verdade, nem é necessário olhar. Eu mesmo, admito que nunca olhei, mas tenho certeza que se o governo for fazer uma pesquisa, a maioria dos atos de violência é praticado por pessoas desempregadas e/ou de baixa renda.

Mesmo sem olhar, acredito também, que a ocorrência de atos de violência e morte, em sua maioria, deve ser em meio a tentativas de criminosos de obter dinheiro de alguma forma. A maioria dos casos de violência, acredito eu, é em conseqüência dessas tentativas.

Pra mim, o governo deveria investir em ações casadas, com criação de emprego e educação. É difícil para uma criança ter a educação e ao mesmo tempo ajudar no sustento da família. Eu digo isso e aparece um monte de idiotas dizendo “Ah, mas eu estudei e trabalhei desde muito jovem, vendi bala, fiz isso, fiz aquilo”. Infelizmente, os tempos são outros. Essas classes dificilmente possuem alguma perspectiva de crescimento e desenvolvimento na vida. Alguém já parou pra fazer uma pesquisa pra descobrir quantas empregadas domésticas possuem seu próprio computador com acesso à internet? Alguém já se perguntou quantas empregadas domésticas, quantos pedreiros, quantos lixeiros possuem carro ou casa própria? Por que é que não fazem esse tipo de pesquisa? Eu nunca vi nada desse tipo ser divulgado. Só existe a preocupação em divulgar que a cesta básica abaixou 6% ou no máximo 8% aqui ou ali. De que adianta isso? Precisamos de melhorias verdadeiras, e não esses anestésicos inúteis.

Mas é isso aí, vamos pra frente. Agora vou aqui tomar um suquinho de abacaxi. E por falar em abacaxi, que abacaxi que o meu Mengão jogou nas mãos do Vasco, né? Hehehe E dá-lhe Mengo!

terça-feira, outubro 16, 2007

Links quentinhos ...

Heroes
Heroes S02E04 HDTV XviD-LOL [1] [2]

Dexter

Dexter S02E03 720p HDTV x264-NBS [1] [2]
Dexter S02E03 HR HDTV XviD-CRiMSON [1] [2]
Dexter S02E03 HDTV XviD-XOR [1] [2]

Polêmicas ...

Um macabro dia das crianças.

Dia 12, eu estava a caminho do Hotel Aquários para encontrar um grande amigo que está hospedado lá. No caminho, descobri que a avenida estava fechada no sentido Amanda – Farol. Terrível isso, mas tudo bem. Durante o percurso, passei por um casal que levava os dois filhos para o carro. As crianças faziam o maior escândalo, sem querer ir pra casa. Choravam como se estivessem sendo cruelmente torturados. Para completar, os pais argumentavam:

− Calma, meu filho, isso vai continuar assim a semana toda.

Ao ouvir essa “mentirinha”, passei a ver “o lado ruim do dia das crianças”. Pobre garoto, crente que os pais voltariam com ele ali novamente.



Capitão Pimentel

Pois é, nos últimos meses, o polêmico filme Tropa de Elite tem dado o que falar. Tanto pelo problema da pirataria quanto pelo problema da truculência policial. Você que está lendo, se é que alguém perde tempo lendo essas humildes palavras, provavelmente pensa diferente de mim, e isso é normal tendo em vista as diferenças de opinião, mas eu vejo aquele filme como um grito de socorro. A polícia não está satisfeita com essas ações, com a corrupção, com nada disso.

Infelizmente, a sociedade não está muito preocupada com essas coisas. Nos últimos dias, tenho tentado de todas as formas patrocínio para trazer o Capitão Pimentel, o verdadeiro Nascimento. O roteirista do filme e escritor do livro Elite da Tropa. Todo mundo acha ótimo, acha interessante, acha perfeito e útil para resolvermos os problemas da sociedade, mas aqueles que podem ajudar, não ajudam, dizem que não podem, dizem que não possuem verbas e passam uma lista de dificuldades. Depois ficam reclamando quando são assaltados, reclamam que a sociedade é conformada. As pessoas reclamam, mas ninguém faz absolutamente nada. Não existe uma liderança disposta a puxar esta luta, assim como não existem pessoas dispostas a ajudar as lideranças que tentam existir.

Estamos quase fechando essa vinda dele, juntamente com o Missionário Kevin Vargas, do livro Abusado, do Caco Barcellos. É difícil tentar fazer alguma coisa nesse país. Se eu tivesse trazido a Grazy do Big Brother eu teria conseguido patrocínio mais facilmente.

terça-feira, outubro 09, 2007

Heroes

Saiu o episódio 4 da segunda temporada de Heroes:

Heroes S02E03 HDTV XViD-HiQT [1] [2]

segunda-feira, outubro 08, 2007

Prison break

Saiu o episódio 4 da terceira temporada de Prison break na EZTV. O link é:

Prison Break S03E04 HDTV XViD-Caph [1] [2]

quarta-feira, setembro 19, 2007

Polêmicas

Prison Break

Na segunda-feira, foi exibido na FOX (EUA) o primeiro episódio da terceira temporada de Prison Break. Assisti ao vivo e até que deu pra entender alguma coisa. O problema foi porque eu não estava lembrando direito dos dois últimos episódios da segunda temporada. Eu não estava em meus melhores dias.

Posso dizer que Prison Break está cada vez melhor. A terceira temporada começou com a corda toda e, pelo visto, muita coisa vai rolar. Por falar nisso, eu li que a Sona, nova prisão da série, é inspirada no Carandiru. Pra falar a verdade, não sei qual é pior hehe.


Drible da foca

Após o jogo Cruzeiro e Atlético Mineiro, realizado no último domingo, foi criada uma grande polêmica após o jogador cruzeirense Kerlon (não sei se é assim que escreve) executar o drible da foca. Após a jogada, o jogador Coelho, do Atlético Mineiro deu uma entrada forte no jogador e os jogadores atleticanos foram pra cima do cruzeirense. Espero que o STJD dê uma rigorosa punição ao jogador Coelho. Estamos cheios de impunidade no Brasil para aceitarmos mais essa.


Manifestações

Esta semana tivemos mais uma polêmica sobre segurança pública. O Secretário Nacional de Segurança Antônio Carlos Biscaia botou lenha na fogueira dos debates ao declarar em entrevista ao jornal O Globo que acha algumas passeatas contra a violência, realizadas no Rio de Janeiro, hipócritas. Isso porque no dia anterior, esses mesmos participantes das passeatas consumiram drogas.


Eu vejo um “quê” de “Tropa de Elite” e “Elite da tropa” nesta declaração. Eu não consigo concordar totalmente com esta afirmação. Nunca fui e não pretendo ser usuário de drogas, mas eu não acho que os maiores culpados sejam os usuários. Pra mim, é cômodo para o governo empurrar esta culpa para os usuários. Acho que estão focando as coisas no alvo errado. Digo isso pelo seguinte. Para mim, se houverem 5 ou 500000 usuários de droga, não fará diferença alguma. Enquanto eles não atrapalharem a minha vida eu não ligo a mínima, cada um que sabe de si. A minha maior reclamação, e acredito que não só minha, é a da violência. Mas de onde vem estar violência? Vem da venda de drogas em si? Vem da utilização da droga? Ninguém obriga ninguém a usar droga. Eu já li notícias de assaltantes botando arma na cabeça de cidadão de bem pra obrigá-lo a entregar carteira, mas nunca ouvi falar em ninguém obrigar o outro a usar drogas ou mesmo a comprá-las. Acredito que o maior estímulo da violência, até mesmo em se tratando em venda de drogas, vem do dinheiro.

Um quer vender mais que o outro pra ter dinheiro, pra ter a tão falada por Luiz Eduardo Soares, Visibilidade Social. A violência é uma conseqüência. Se acabarem com o tráfico, continuaremos com a violência, pois essas pessoas não têm de onde tirar dinheiro, não tem emprego suficiente pra todos. E então, o que acontece? Eles migram pra outras atividades como assaltos, seqüestros e afins.

Inocente aquele que pensa no fim do tráfico como o fim da violência. Isso é utopia, infelizmente, existem interesses de gente grande na continuação da existência, tanto do tráfico quanto da violência.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Hoje voltou a ser exibido o Prison Break nos EUA. Se você está atrás desta relíquia, aqui vão os links dos torrents.

Link 1
Link 2
Link 3

terça-feira, setembro 11, 2007

11 de setembro ...

Mais uma vez, Tropa de Elite

É, venho novamente falar deste filme que já é um sucesso antes mesmo de ser lançado. O motivo deste comentário foi uma conversa que tive com um amigo meu. Obviamente não cabe aqui citar nomes, mas ele falou comigo mais ou menos o seguinte:

− Alex, eu fumei maconha mais da metade da minha vida e depois de ver esse filme estou com nojo de maconheiro!! Se o filme tiver um novo final no seu lançamento oficial, tomara que o Mathias mate aquele playboy safado que entregou o Neto.

Eu achei essa declaração sensacional, por isso voltei aqui para compartilhar isso com vocês.


Saiu no Glóbulos On Line

Que maravilha, segundo a matéria do Jornal O Globo, a Igreja Universal foi condenada a devolver a doação de R$ 2 mil feita por um fiel, hoje arrependido. Segundo Luciano, o fiel arrependido, a doação não foi feita de forma espontânea, mas sim, induzida pela promessa de melhoria financeira feita pelo pastor.A Igreja informou que irá recorrer da decisão.


Google, Google e Google

A gigante lançou a nova versão do programa Google Earth, desta vez, com a possibilidade de visualizar o espaço. O Google, literalmente, foi longe demais.


Mengão

Oh, meu Mengão, eu gosto de você! Mas ta difícil, né? Quarta-feira é dia da raposa. Vamos ver se conseguimos vencer.

terça-feira, agosto 28, 2007

Tropa de Elite

Depois de muito tempo, aqui estou eu, escrevendo ao som do cd Very, do Pet Shop Boys. O cd é um dos melhores da banda. Aquele da capa laranja, você sabe? Que pretensão a minha, né? Escrevendo e perguntando, como se alguém tivesse o trabalho de ler esse meu humilde blog. Tanto tempo desde a última vez, fica até difícil saber por onde devo começar. Vou tentar separar as coisas por tópicos e assim como Jack, o estripador, vamos por partes.


Tropa de Elite

Chocante, definitivamente, posso dizer que este é um dos melhores filmes que já assisti na vida. O filme ainda não foi lançado e, alguns comentários dizem que a versão que vazou na internet não é a versão final. A pirataria é um lance complicado. Será que teríamos empregos suficientes pra todas essas pessoas que ganham dinheiro vendendo CDs e DVDs nas ruas? Eu não acho que seja correto, longe de mim, mas eu ainda prefiro que eles estejam vendendo produtos piratas a vê-los nos morros, armados e lutando contra o BOPE. Independente de qualquer coisa, se o filme foi pirateado antes mesmo da estréia, sinal de que alguém “de dentro” do projeto passou a cópia pros piratas. Se eu fosse o diretor, tentaria de tudo para antecipar a estréia. Não sei dizer se ele está fazendo isso, mas a minha atitude seria esta. Acredito ser a única forma de, ao menos, minimizar os prejuízos. Particularmente, já assisti umas 7 vezes este filme e pretendo ir assistir no cinema quando for lançado. Pretendo até comprar o DVD original porque este merece. Wagner Moura foi genial em sua atuação.

E dá-lhe mengão...

Até que enfim o mengão voltou a ganhar. Espero que amanhã, contra o Botafogo, não seja diferente. Hoje eu estava assistindo a um programa na SporTV e ouvi um comentário inusitado. O cara estava falando que a torcida do Botafogo não irá comparecer no Maracanã. Segundo ele, as torcidas dos três grandes do Rio não estão comparecendo nos jogos contra o gigante. O motivo poderia ser coincidência ou até mesmo violência, mas foi uma coisa que eu não havia reparado.

Recadastramento

Amanhã a tarde, será realizado aqui em Aracaju, um seminário para as empresas fornecedoras da Petrobras. No evento, a empresa pretende informar aos seus fornecedores sobre as mudanças no sistema de cadastramento e envio de propostas da empresa.

segunda-feira, julho 16, 2007

Vaias...

Não sei dizer se esta é uma visão particular e limitada, mas eu vejo as coisas deste modo. Até que alguém me prove o contrário, continuarei vendo os políticos como seres intocáveis. Esta característica se agrava ainda mais fora do período de eleição. Será que a maioria da população tem oportunidade de cobrar atitudes suspeitas de seus candidatos depois de eleitos? Pra mim, esta tarefa é quase impossível. São raras as oportunidades, aliás, essas oportunidades, geralmente, acontecem apenas após alguma coisa boa. Ou aumento de salário, ou criação de alguma lei que beneficie um determinado grupo. As oportunidades só aparecem assim.

Por um lado, é uma defesa forte para os políticos, mas esse feitiço pode e vira contra o feiticeiro. O povo só vê os candidatos eleitos através da tela da televisão, mas assim, não tem como reclamar ou cobrar. Isso faz com que o povo aguarde a primeira oportunidade para mostrar toda sua insatisfação com os políticos. E assim aconteceu com o presidente Lula na cerimônia de abertura do PAN.

Entendo que em uma situação normal, seria uma falta de educação o que aconteceu, educação esta que, cá pra nós, não vai lá tão bem, né? Mas continuando, esta foi a única oportunidade que a população dispunha para mostrar sua insatisfação. Segundo o IBOPE, apopularidade do presidente continua inabalável. O que eu não entendo é como isso pode acontecer depois de tantos escândalos. Mas tudo bem. Se o IBOPE diz, né? Quem sou eu pra desmentir? Quem é aquele povo presente no Maraca pra desmentir, né? O mais engraçado é que o presidente classificou o episódio como “molecagem”. A assessoria de comunicação dele deve tê-lo instruido a não usar a expressão “falta de educação”, afinal, a educação é responsabilidade constitucional do governo.

domingo, julho 08, 2007

Sem título...

Para começar, vale lembrar que esses dias eu recebi uma ligação da construtora responsável pela obra do viaduto do DIA. Lembram do e-mail que mandei pra lá? Então, eles responderam. Segundo a empresa, quando se trata de uma obra com terceirização, fica difícil colocar uma data já que a obra não é exclusiva da construtora. Gostei de ter recebido esta ligação.

Outra questão que eu gostaria de colocar aqui, é uma coisa que eu reparei, mas preciso muito da sua ajuda para comprovar o que eu tenho percebido. Você assiste à novela Paraíso Tropical, da Rede Glóbulos? Se você assiste, então você será meu ajudante ideal. Sabe o Daniel Bastos? Representado pelo Fábio Assunção? Então, não sei se estou enganado, mas parece que ele tem a mania de bater ao final de uma frase. Não entendeu? É o seguinte, ele fala uma frase e logo em seguida, ele da um tapinha na roupa ou no sofá, ou mesmo bate uma palminha, não sei, talvez como se isso representasse um "ponto final" pra ele. Se for possível, me dá uma ajudinha e diz se estou enganado com isso.

segunda-feira, junho 11, 2007

Kyle xy

Postzinho básico só pra passar o torrent do episódio 1 da segunda temporada do Kyle xy.

Kyle XY S02E01 DSR XviD-ORENJi [1] [2]

Pra que título?

Ultimamente tem acontecido muita coisa interessante pra comentarmos. Pra começar, acho que seria legal falarmos do documentário sobre o acidente do vôo 1907, exibido ontem a noite no Discovery Chanel. Pra quem não viu, procure o site da emissora e veja quando o programa irá ser exibido novamente. Eu não vou catar isso pra ninguém não! Tão pensando o que? hehehe

Eu estou até com medo de fazer um certo comentário, afinal, eu não quero ser injusto. Ah, vou tentar ser bem imparcial. Eu, particularmente, nunca vi uma propaganda da Caixa Economica Federal na Discovery, só ontem, durante o programa. Será que eu estou enganado ou eles descobriram o potencial do canal em questão?

Falando no documentário em si, tenho que dizer que foi bem interessante. Aquele "jeitinho Discovery" de se fazer TV se rendeu ao nosso já conhecido "jeitinho brasileiro". Aquela monotonia já conhecida sumiu durante o programa. Mais sensacionais ainda foram as conversas dos controladores.

- Ô rapá! Você viu o Gol aí no radar??
- Ih, não tem Gol nenhum aqui não, mané!
- Pô, valeu!


Só não vou dizer que foi engraçadíssimo o diálogo em respeito ao contexto da situação.

E "a tocha", gente? Cá pra nós, é um absurdo, né? A polícia militar não possui um helicóptero sequer, mas ontem tinha um passando o tempo todo. Sei lá, nós temos outras prioridades bem mais preocupantes que uma simples tocha. Dá até raiva de falar sobre isso.

Mudando de assunto, hoje volta a passar nos EUA a série Kyle xy, no canal ABC Family. E por falar em série, li na comunidade do Dexter que a série começará a ser exibida no Brasil no dia 8 de julho às 21h. O site não fala nada a respeito, mas se vocês olharem no calendário, vão ver que no dia 8 será exibido Simpsons de 20 até 21. Não tem informando o que será exibido entre 21 e 22. Povavelmente será aquele gênio do Dexter.

A série tem como seu personagem principal Dexter Morgan, um policial especialista em espalhamento de sangue do departamento de homicídios de Miami. Tudo poderia ser bem normal se o cara em questão não fosse um psicopata, um serial killer. Isso mesmo, o personagem principal é um insano, um assassino em série. Em cada fato, vemos as análises macabras da cabeça do Dexter.
Uma das coisas que mais me chocou foi o namoro que ele arrumou. Por não ser muito chegado em sexo, escolheu uma mulher abalada após ter sido violentada. Desta forma, ele não seria cobrado a ter relações com a namorada. Genial, não? Vale a pena assistir a série e descobrir um pouco mais sobre Dexter e o Ice Truck Killer.
Ei, gente. Se eu estiver escrevendo muito, me avisa que eu paro. hehehe Eu falo isso como se eu tivesse leitores. É um desânimo isso aqui, mas vamos levando, né?
Mais uma vez, vou ficando por aqui ao som de Alice in Chains.
Opa, já ia esquecendo. Se vocês repararem, modifiquei algumas coisinhas no blog. Espero que gostem.

quinta-feira, junho 07, 2007

Mais um dia...

Panoramio.com

O processo é lento, mas podemos dizer que hoje as pessoas estão descobrindo o Panoramio.com. Minhas fotos lá já tem até comentários hehehe. Acredito que após esta negociação com a Google, o site vai ser mais visitado. Eu já cansei de dizer aqui que acho incrível, né? Então? Tá esperando o que? Faça seu cadastro e poste logo suas fotos, associando suas fotos à uma localização no programa Google Earth.

Carmópolis

Hoje precisei ir até uma sonda entre Japaratuba e Carmópolis levar um equipamento. A viagem foi rápida e tranqüila, exceto pelo grande número de animais na pista. É bom tomar cuidado redobrado ao passar por aquelas bandas.

Séries

Toda vez que lembro desse assunto, olho para o alto e me repreendo. Quem mandou viciar nestas séries? No momento, estou aguardando todas elas. Dexter, Heroes, Lost, Prison Break, Jericho e Kyle xy. Pra falar a verdade, nem lembro se são apenas essas. Acredito que a próxima série a voltar será Kyle, a mais "lightzinha" de todas.

Uma rápida visita ao shopping...

Já ía esquecendo de contar. Hoje, após voltar de Carmópolis, dei uma passadinha rápida no Shopping para lanchar e "fazer hora" antes de uma reunião. Não sei o que está acontecendo comigo, mas não ando com muita paciência para andar em Shopping. Sinto uma sensação estranha ao olhar por aqueles vidros na praça de alimentação antiga e dar de cara com uma "natureza presa" em meio a grande gaiola de vidro. Nessas horas eu fico sem saber se é a natureza que está presa ou se somos nós mesmos.

Durante quase todo o período em que fiquei lá, fiquei com os fones de ouvido ligados na maior altura, achei que assim iria me sentir menos mal. Até que funcionou. Ouvir “Down in a hole”(Original / Tradução), do “Alice in Chains” foi bem melhor do que ouvir os sussurros de milhares pessoas falando mal das vidas, roupas e jóias alheias.

O lanche, mais uma vez, foi no Rei do Mate. Eu sinceramente adoro aquele lugar. Se você gosta de mate e nunca provou o delicioso Mate Suíço, então não perca tempo. Que bela bebida. Hoje eu tomei o de abacaxi, mas prefiro o de limão.


Títulos

Eu até que consigo escrever o que quero aqui, o problema é mesmo na hora de escolher um título. Sempre foi assim, desde a época das redações de terror que eu fazia na escola. Onde já se viu um título desse? “Mais um dia...”. Francamente, né, Alex?

Depois dessa, é melhor ir ficando por aqui... até a próxima.

segunda-feira, junho 04, 2007

Já ía esquecendo...

O site Panoramio.com anunciou que está sendo comprado pelo Google.com. Bem que eu disse que o site era show de bola. O Google não dá ponto sem nó.

Novinhas ...

Duvida

Hoje, assistindo a Glóbulos, vi uma propaganda de uma grande construtora do estado e comecei a me perguntar algumas coisas. O anúncio era de um edifício belíssimo, mais um grande empreendimento desta construtora de sucesso, após falar da história do empresário que deu nome ao prédio, o locutor lembrou que uma das principais marcas da empresa é ter uma data de entrega. Realmente, eu acho esta uma política bem legal para a empresa, um diferencial. Ao acessar minha memória, lembrei que esta empresa é a mesma que está construindo o viaduto próximo ao EXTRA e ao terminal DIA. Bem, pelo menos, nos muros localizados ao redor da obra, podemos ver propagandas desta construtora.

Mais uma vez, resolvi mandar um e-mail para o "Fale conosco" da empresa. No formulário para contato, temos de especificar sobre qual empreendimento queremos falar, mas, infelizmente, o viaduto citado não constava na lista. Lembrei no e-mail sobre o diferencial da empresa que dá uma data de entrega para seus empreendimentos e perguntei quando será a entrega do viaduto. Esse eu acho que será respondido, diferente daquele do TSE.


Novidade

Fiquei sabendo hoje que a série Dexter será exibida na FOX. É bom saber que mais brasileiros poderão conferir esta genialidade. Eu aconselho todo mundo a assistir. Você aí que está lendo esse blog, também precisa assistir. A série é genial, espetacular. Vale a pena.

sexta-feira, maio 25, 2007

Sobre Lost...

Lost

O episódio final da terceira temporada de Lost, mais uma vez, foi de mexer com a imaginação de todos os fãs. Se você não se importa em saber alguns detalhes, continue lendo, caso contrário, é melhor você pular para o próximo tópico.

Alguém aí reparou um "quê" de Heroes no episódio? Hurley, considerado o engraçadinho, o palhaço da série, assim como Hiro Nakamura em Heroes, também roubou a cena ao salvar Sayid, Jin e Bernard aos 45 minutos do segundo tempo. Na série dos heróis, aconteceu algo semelhante quando Hiro Nakamura salvou o mundo ao cravar sua espada no peito de Sylar.

Muita coisa estranha aconteceu nesse último episódio. Ao ver o Charlie morrer, eu me perguntei na mesma hora. Precisava? Quando ele viu o que estava pra acontecer, por que não saiu e fechou a escotilha? Tinha necessidade de ele continuar na sala já que não havia mais nada a fazer? Achei totalmente sem nexo. Onde está o instinto de sobrevivência?

Outro ponto interessante foi o comentário do Jack ao ser repreendido por um médico.

- Traga meu pai aqui e se eu estiver mais bêbado que ele você pode me demitir.

Mas o pai do Jack não morreu?

Infelizmente, só teremos estas respostas no ano que vem, quando a série voltar a ser exibida pela rede de TV ABC. Até lá, só nos resta imaginar.

Ó, Pai, Ó

Eu até tentei deixar esse assunto pra lá, já passou e tal, mas não dá. Volto a criticar este que em minha opinião foi um verdadeiro desastre cinematográfico. Como pode? Um filme sem um fio condutor, sem um enredo, absolutamente vazio. As palhaçadinhas estavam mais pra um "Zorra Total" da telona do que qualquer outra coisa. Francamente.

quinta-feira, maio 24, 2007

Semana agitada ...

Era pra eu ter postado aqui ontem, mas eu não estava afim hehehe. Foi até melhor, hoje tem muita coisa legal pra falar. São as séries da TV americana acabando, é o dólar baixando, o meu mengão ganhando e muito mais. Como já diria Jack, o estripador, vamos por partes.


Heroes

Foi exibido na última segunda-feira, dia 21, o episódio final da primeira temporada de Heroes, na NBC americana. Como era de se esperar, foi sensacional. A série melhora a cada episódio. A coragem e o heroísmo de Hiro Nakamura foi um dos pontos altos do dia. Agora, só nos resta esperar pela segunda temporada que ainda nem sei quando começa.

Jericho

A primeira temporada da série, exibida na CBS americana, teve seu último episódio na quarta-feira passada.

Lost

Hoje foi a vez de Lost ter seu último episódio de temporada exibido. O torrent está no endereço a seguir. O meu já está em 85% hehe.

Seguem abaixo os torrents para baixar a série:

Episódio 22
Lost S03E22 HR HDTV XviD-TVFF [1] [2]
Lost S03E22 HDTV XViD-Caph [1] [2]

Episódio 23
Lost S03E23 HDTV XViD-Caph [1] [2]

O quinto mandamento

Na segunda-feira, comprei o livro O quinto mandamento, de Ilana Casoi. O livro detalha o caso Suzane Von Richthofen. Realmente, é uma leitura muito envolvente. O livro é excelente e assim que terminar, eu volto a comentar sobre o assunto.

Mengão

Felizmente, o mengão ganhou no domingo, mas da saudade das participações na Copa do Brasil. Vamos ver se no Brasileirão a gente joga melhor que na Copa Libertadores.

TSE

A resposta do meu email pro TSE, até hoje nada ... acho que nem vão responder.

segunda-feira, maio 21, 2007

Hoje tem rapidinhas ...

Ó Pai, Ó.

Hoje, tive a infelicidade de assistir ao filme “Ó Pai, Ó”. Eu não vou ser tão bairrista ao ponto de mentir dizendo que gostei do filme. Eu posso até dizer que o filme teve atuações brilhantes, como a do Lázaro Ramos, mas totalmente pobre de história. É aquela coisa, dá pra rir, mas sem esperar muito.


Heroes

Não vejo a hora de chegar a terça-feira para terminar de baixar Heroes. A série exibida na ABC americana e no UNIVERSAL do Brasil, está mais atraente que Lost. A cada dia, a trama se torna mais densa e o potencial para novas histórias não se acaba, ao contrário de Lost. Não que eu não goste. Longe de mim.


Comentários

Tenho que admitir que é estranho atualizar um blog sem visitas ...
Eu gosto das polêmicas, gosto de ser questionado, gosto de questionar. Espero que essa situação mude em breve. Hehehe


TSE

Estou ansioso com a resposta do e-mail que enviei ao TSE. Será que chega amanhã? Vamos ver.

domingo, maio 20, 2007

Novidades...

Um breve momento de felicidade.

Esta semana tive um breve momento de alegria ao ver 3 políticos de Sergipe presos durante a operação navalha, realizada pela polícia federal. Infelizmente, a alegria não durou muito tempo. Dois deles já foram liberados. Um, liberado por problemas de saúde, outro, precisou fazer provas para seu curso de mestrado.


Pegando no tranco

Na edição de ontem do Jornal Nacional, foi exibida uma reportagem mostrando as imagens dos radares durante o acidente do Boeing da Gol. Como pudemos perceber, o transponder do Legacy ficou desligado por um bom tempo antes do acidente. Coincidentemente, logo após a colisão o transponder da aeronave voltou a funcionar. Acho que pegou no tranco.


Coincidências da vida

Voltando a falar na operação navalha, hoje eu não aguentei e mandei um email para o TSE. Quando soube das peripécias da construtora Gautama, não consegui engolir o fato de que eram apenas 3 os envolvidos no esquema, daí a idéia de entrar no site do TSE e procurar a lista de doações de campanha para saber se a construtora contribuiu para algum candidato daqui. Infelizmente o servidor estava com problemas somente para esta funcionalidade. Fiquei super revoltado e mandei um email pro TSE perguntando quando esta funcionalidade irá voltar ao normal.


Final de Lost

Na próxima quarta, serão exibidos no canal americano ABC, os dois últimos episódios da terceira temporada da série Lost, protagonizados pelo Jack. Eu adoro Lost, mas preciso admitir que existem outras séries mais bem vistas por mim. Heroes, Prison Break e Jericho são ótimos exemplos. Achei legal a história do Sylar, principal vilão da série Heroes, exibida na NBC americana. Um cara com poderes e, ao mesmo tempo, com problemas, um verdadeiro psicopata.

sexta-feira, março 09, 2007

Alguns pensamentos

Aqui estou eu, mais uma vez. No momento, estou em Barra do Piraí - RJ, vivendo, com absoluta a certeza, o momento mais difícil da minha vida. Ao lado, a foto da minha apreensiva viagem para a terrinha. Infelizmente, a agonia não foi provocada por medo de voar a mais de 10.000 metros de altura a uma velocidade superior a 800 Km/h. Antes fosse.

Vocês já pararam para pensar na força da nossa mente?. Realmente, é uma coisa impressionante, e, por outro lado, altamente contraditória. Ao vermos a possibilidade de acontecer uma coisa ruim, nós conseguimos antecipar o sofrimento de uma maneira. Sentimos todos os sentimentos provenientes de um acontecimento que ainda não aconteceu. Sentimos toda a dor, a vontade de chorar, a angústia, enfim, tudo que um acontecimento ruim pode nos levar a sentir. Tudo isso, chega a ser palpável.

Por outro lado, eu me pergunto: Por que o mesmo não acontece quando o acontecimento é bom? Por que somos tão incapazes de sentir com tanta propriedade um acontecimento bom que ainda não ocorreu?

Talvez as crianças sejam capazes de responder a estas perguntas. Somos pressionados a não sonhar. As pessoas fazem de tudo para transformar a pureza do sonhar, em um verbo pejorativo. Eu diria que são uns todos infelizes. Podem me criticar por eu gostar de sonhar, eu não me importo. Critiquem-me por eu gostar de sonhar, enquanto eu os critico pelo egoísmo, pelo falso moralismo e pela forma áspera e intolerante de tratar as pessoas.